cover
Tocando Agora:

Jornalista abandona Nova Era e encoraja outros a seguirem Jesus

Uma escritora e jornalista da Bélgica testemunhou, em suas redes sociais, que abandonou a Nova Era após conhecer Jesus. Antes de aceitar Jesus, An...

Jornalista abandona Nova Era e encoraja outros a seguirem Jesus
Jornalista abandona Nova Era e encoraja outros a seguirem Jesus (Foto: Reprodução)

Uma escritora e jornalista da Bélgica testemunhou, em suas redes sociais, que abandonou a Nova Era após conhecer Jesus.

Antes de aceitar Jesus, Annelies Vanbelle de Merelbeke se especializou em meditação e seguia a Nova Era. No entanto, após um processo lento, ela reconheceu a Cristo.

Em seu blog, ela contou: “Sei que isso parece absurdo, mas, ao mesmo tempo, raramente tive tanta certeza de alguma coisa na minha vida, exceto do amor”.

“Não creio que tenha havido um só momento em que cheguei à fé. Não foi um raio, como aconteceu com Paulo na Bíblia. Foi um processo lento e subliminar, pelo menos durante todo o ano de 2023”, acrescentou. 

Durante um passeio por ‘Vale Escalda’, a jornalista relatou: “A certa altura parei para admirar a paisagem pantanosa com muitas aves aquáticas. De repente, como num clarão gracioso, vi como tudo estava ligado pelo mesmo sopro de vida do Espírito, da mesma luz, da mesma energia essencial, da mesma força motriz sem a qual nada existiria”.

Nesse momento, Annelies relembrou: “Quando quis postar uma foto da minha caminhada nas redes sociais, percebi que meus dedos digitaram automaticamente a palavra ‘Deus’ com toda aquela beleza”. 

Depois dessa experiência, Annelies reconheceu que Deus sempre esteve presente em sua vida: “2023 foi um ano transformador para mim. Passei por muitas mudanças profissionais, espirituais e pessoais, que só mais tarde, no início de 2024, quando juntei todas as peças, se revelaram numa conversão cristã”.

‘Graça de Deus’

Em 2023, Annelies estava em um treinamento avançado em meditação védica (prática do hinduísmo). Além disso, ela planejava seguir a carreira de curadora energética profissional com a prática espiritual japonesa ‘Reiki’.

“Se houve um ‘raio’, ocorreu durante uma sessão prática de um treinamento energético, embora você possa chamar isso mais de uma onda da graça de Deus. Quando o professor nos pediu para realizar alguma ação energética cirúrgica, eu pensei: ‘Eu não sou Deus’”, disse ela à Revive

E continuou: “Um sussurro sutil e espiritual, nada mais que isso. Imediatamente senti que estava ultrapassando certos limites, que de fato me imaginava sendo Deus, intervindo tão intrínseca e intensamente no ser energético do outro, sem ter plena consciência do que exatamente estava fazendo, certamente sem entender tudo”.

Em outra ocasião, Annelies observou: “Durante uma das sessões de cura, senti uma dor insuportável na sola dos pés, tão forte que mal conseguia ficar de pé. Foi uma dor que eu nunca havia experimentado antes e que nunca mais senti. Os sinais eram claros: ‘Eu tinha que parar com isso’. Algo estava me impedindo, e talvez fosse Alguém (mas eu não sabia disso na época)”.

‘Resposta’

Hoje, Annelies está compartilhando seu testemunho de conversão e encorajando pessoas. Ela escreveu o livro “Um Fluxo Completamente Diferente: Como Deixei A Nova Era E Vim Para Deus” onde conta sua história, no entanto, afirmou: 

“Por ser tão delicado e sagrado para mim, deve chegar a pessoas que leiam isto com a receptividade correta e que possam estar em busca de Deus”.

E continuou: “Mas para quem está procurando. Aqueles que sentem o calor divino que os chama, que quase podem tocar a mão estendida, que veem o raio de luz através daquela porta já entreaberta. Eu quero encorajá-los. Oferecer reconhecimento e conforto, porque escolher a fé nestes tempos é mais do que ir contra a corrente”. 

“Pelo contrário, é escolher uma corrente completamente diferente, longe das tentações do mundo. Longe da paixão, da tentação, da distração, do engano. Seguindo o sopro do Espírito, tão sutil e novo que você se sente novamente como uma criança, um estudante, um humilde discípulo da maior e mais grandiosa coisa que existe”, concluiu ela.