cover
Tocando Agora:

The Weeknd faz show em SP com 'Templo de Jerusalém' em chamas

O cantor The Weeknd, um dos maiores popstars da atualidade, realizou um show no estádio do Morumbi, em São Paulo, no último sábado (...

The Weeknd faz show em SP com 'Templo de Jerusalém' em chamas
The Weeknd faz show em SP com 'Templo de Jerusalém' em chamas (Foto: Reprodução)

O cantor The Weeknd, um dos maiores popstars da atualidade, realizou um show no estádio do Morumbi, em São Paulo, no último sábado (07).

O artista, que havia prometido uma apresentação "única no mundo", trouxe performances com vários simbolismos cabalísticos.

O canadense apresentou músicas de seu novo álbum Hurry Up Tomorrow, cuja tradução livre é “Apressa o Amanhã”.

(Foto: Reprodução)
The Weeknd usou um manto preto com uma estrela de 5 pontas. (Captura de tela/YouTube/The Weeknd)

Sob os gritos da plateia, The Weeknd apareceu em uma estrutura em forma de templo, vestindo um manto preto bordado, uma mistura entre um maçom estiloso e um pastor dark, como se estivesse prestes a conduzir um culto, descreveu o g1.

“São Paulo, bem vindos à minha ópera”, disse.

A performance que mais chamou atenção foi a imagem em referência ao Templo de Jerusalém em chamas.

Em um dos cenários, figuras de "pessoas arrebatadas no ar" surgem contra um fundo azulado. Logo após, o Templo de Jerusalém é retratado em chamas.

(Foto: Reprodução)
show mostrou referência a pessoas arrebatadas. (Captura de tela/YouTube/The Weeknd)

Em reportagem, o g1 disse: “Não ficou claro se aquela era uma celebração do fim do mundo ou a gênese de outro. De toda forma, o músico transformou o momento em um espetáculo, trazendo de volta as dançarinas em manto vermelho da última turnê.”

Dedicado ao conceito do disco, The Weeknd encerrou o show ao desaparecer na fumaça, atravessando o “portão” do telão. “Se apresse amanhã. No céu, tudo fica bem”, disse.